sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Maná do Senhor

Texto Bíblico: Lucas 22.42: “Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor”.

Reflexão:

Uma das maiores certezas que tenho, é que não estou capacitado, o suficiente, por mim mesmo, para realizar a obra que o Senhor me confiou. Por mais conhecimento que adquira, por mais sabedoria que amealhe, por mais prática que tenha, tudo isso junto não será suficiente e nem me capacitará para realizar a missão que o Senhor me deu. No mundo corporativo, as empresas escolhem as pessoas pela capacidade, competência e prática que possuem. Estes pré-requisitos e predicados que nosso currículo revela, nos possibilita alcançar degraus mais acima na escalada profissional. Em nossa vida com Deus, o conhecimento que adquirimos sempre nos revelará que precisamos nos submeter à vontade de Deus para conquistar mais conhecimento. A sabedoria espiritual que conquistamos é um dom de Deus, ou seja, é algo que ganhamos e não que conquistamos. A prática da vida espiritual nos revela que todas as coisas que conquistamos em nossa vida, são troféus da graça, presentes que Deus permite que recebamos por nossa entrega de vida, compromisso com a missão e pelo dom da fé que nos foi concedido pelo seu Espírito Santo. Assim, aquilo que o mundo considera glorioso, para os que creem em Jesus, é considerado algo sem valor algum, pois as bênçãos de Deus são muito mais importantes que as glórias do mundo. Os valores humanos só são importantes para os homens, mas para os que creem em Deus, os seus valores, serão dados pelo Espírito Santo, porque eles provêm de Deus. O homem natural não aceita as coisas que nos são concedidas pelo Espírito de Deus, porque, para eles, são consideradas loucuras. Falta-lhes discernimento; falta-lhes sabedoria do alto; falta-lhes conhecimento da vontade do Senhor. Mas, para os que buscam conhecer e continuar conhecendo perseverantemente o Senhor, serão dados a conhecer e conhecerão o Senhor e, por Ele, viverão sua fé.

Oração:

 Senhor Jesus, alegra o nosso Espírito com tua presença para que sempre confiemos em tuas promessas, na tua misericórdia e, principalmente, em tua direção. Que a nossa benção seja ganha por estarmos sempre na tua presença. É o que te oramos em te nome. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+

Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.