quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GRUPO ALÍVIO

O Centro de Reformulação de Vidas Grupo Alívio é uma instituição sem Fins Lucrativos fundada em 1998, apesar de sua jornada ter começado em 1996 quando na época tinha apenas o objetivo de atender o público do Bairro do Fonseca Niterói / R.J. que tinha problemas relacionados ao uso indevido de álcool e outras drogas.
Com o passar do tempo a Instituição ampliou seu atendimento para toda cidade de Niterói e cidades vizinhas.
Há 10 anos desenvolve um um trabalho de Prevenção junto ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, onde 1200 pessoas são atendidas por ano.
De 1998 até 2005 a Instituição manteve uma Comunidade Terapêutica (Internação) em Maricá, para todos os casos que apresentavam dificuldades de ficar sem uso de drogas, tinha como objetivo a desintoxicação e a iniciação de um processo Terapêutico com permanência máxima de 45 dias, após este período o paciente era encaminhado para o programa ambulatorial.
Em 2001 desenvolvemos um projeto de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas chamado Capacitando instaladores de película de proteção solar junto a Comunidade Solidária. Este Projeto formou 30 jovens de ambos os sexos de Comunidades carentes do bairro Fonseca localizado em Niterói / R.J.
Desde 2006 somos contemplados no processo de seleção da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Assistência Social com o Projeto de Prevenção ao uso indevido de Álcool e outras Drogas.
Em 2007, realizamos o evento " Cidadania, Educação e Esporte " , em parceria com a Associação dos Parapentes e Prefeitura de Niterói através, Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Esportes, Direitos Humanos, NITRANS, NELTUR E FAN e o Exército. Participação na or-
organização das Conferências Niterói Atenção as Drogas de 2007 e 2008, onde Niterói
foi oficialmente escolhida como cidade para representar o Brasil em um projeto internacional de políticas sobre drogas.


Rua:  Desembargador Lima e Castro, 43A - Fonseca - Niterói - RJ  -  Tel.:(21) 2627 - 3939


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.