quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Aliança enganosa

Além de votarmos contra o projeto totalitarista, que planeja substituir a autoridade da Igreja e do Evangelho nas questões de fé, devemos consultar o Senhor com o propósito de estabelecermos uma resistência permanente contra o avanço da iniquidade, dentro e fora da Igreja.


Leitura bíblica: Josué 9 - A astúcia dos gibeonitas Os muitos pecados cometidos nessa campanha me indignaram. O uso da máquina estatal, a agressão contra as liberdades e direitos, os crimes eleitorais, o cenário de engano e falsidade, a disposição para ganhar a qualquer custo, os claros indícios de um projeto totalitarista, as indisfarçáveis intenções de hegemonia do poder e da cultura, a manipulação de dados e informação, a compra institucionalizada de votos, a impiedosa manobra das massas, tudo isso me colocou de joelhos. Busquei naquele que pode salvar uma solução para nossa nação, uma palavra de orientação, uma manifestação de misericórdia e piedade que supere nossa ignorância e vocação para o pecado e para a destruição. Desejava ter uma palavra para antes das eleições, mas não quis dizer algo de minha própria emoção ou pensamento. Há algumas semanas achei nesse texto de Josué 9 uma identificação com nossa situação. Tenho meditado muito sobre ele e estou convicto de que, olhando para o que aconteceu com Israel em uma situação tão semelhante com a que estamos vivendo, acharemos direção do Senhor para nós também. Nesse momento decisivo para o povo brasileiro, na iminência do segundo turno das eleições, convido você a ouvir comigo o que Deus tem a nos dizer.


• Link to Evangeliza Brasil: http://www.evangelizabrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.