sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MISSÕES IBPP

Queridos, tudo bem?
*
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.
*
Meu nome é Frank Medina, sou pastor auxiliar da Ig. Batista O Poder da Palavra onde o Pr. Ruidemberg Jardim de Novaes (Pr. Rui) é o nosso pastor titular.
*
Eu como pastor responsável pela IBPP em Embú Guaçu e pelo Projeto Lázaro / Abraão e Sara, juntamente com o Pr. Valdeck e sua esposa Pra. Ely, quero lhe apresentar o que Deus já fez e esta fazendo naquele lugar de bênção.
*
Segue abaixo uma foto minha e da minha família tirada lá no sítio onde temos a IBPP em Embú Guaçu:


Começamos o trabalho lá em Embú Guaçu no dia 08/09/02, o trabalho consistia em montar uma igreja em um local bastante afastado de tudo, lá não tinha nenhuma igreja estabelecida. De lá para cá muitas coisas aconteceram, se eu for detalhar todas ficaria muito longo, muitas pessoas receberam a Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador e agradecemos muito a Deus por isso. Temos hoje, para a glória de Deus, 28 pessoas batizadas que aceitaram a Jesus Cristo conosco e confirmaram perante os homens e perante os anjos de Deus a sua fé, na Palavra de Deus esta escrito: “Aqueles que crerem e forem batizados serão salvos...” (Bíblia Viva – Marcos 16: 16) Temos hoje (Abril08) para a glória de Deus mais de 100 pessoas congregando entre adultos e crianças. Segue abaixo duas fotos tiradas com os membros da IBPP em Embú Guaçu que foram batizados, mais abaixo fotos de todos os membros da congregação e mais algumas fotos:


Para a glória de nosso Deus, temos também um trabalho paralelo, o Projeto Lázaro / Abraão e Sara, que desde Maio/04 se tornou realidade, o propósito é amparar pessoas de rua, mendigos, pessoas sem família e todos aqueles que não tem um teto e necessitam de uma nova oportunidade de se reerguer, temos a grata incumbência de Deus para fazer com que estas pessoas sejam restauradas na parte espiritual e na física, dando condições de num futuro breve serem recolocadas na sociedade como pessoas cheias do Espírito Santo, dando a estas pessoas condições de terem uma nova chance no mercado de trabalho, uma nova chance com a família, uma nova chance com a sociedade.


Como na nossa igreja não tínhamos pessoas com a experiência necessária Deus levantou um casal de pastores, Pr. Valdeck e Prª. Ély com uma enorme experiência e o principal com o coração voltado a fazer a vontade de Deus. O Projeto Lázaro / Abraão e Sara já conta com números maravilhosos nos seus quase 4 anos de existência, e isso para a glória Deus, em Dez/06 fizemos um levantamento e 88 pessoas haviam passado pela instituição, dessas, 62 pessoas foram recuperadas e inseridas novamente na sociedade e o melhor de tudo declarando Jesus Cristo como Senhor de suas vidas e testemunhando as maravilhas de Deus. Segue abaixo uma foto tirada desse abençoado casal e três fotos tiradas com alguns desses jovens:



Quero pedir a cada um que ler esse relatório/testemunho que esteja orando pelo trabalho, pelas nossas vidas e principalmente pelas vidas daqueles que Deus tem chamado para estar lá conosco, somos para glória de Deus uma grande família na cidade de Embú Guaçu e queremos que essa família cresça muito mais, não só em número, mas, principalmente cresça no conhecimento do Senhor. Peço também a você que for tocado pelo Senhor Deus e que tenha condições de nos ajudar a melhorar as condições de vida de cada um que estamos assistindo, que o faça, basta me ligar ou encaminhar um e-mail, meus contatos estão no final, essa ajuda poderá ser em dinheiro ou em mantimentos, precisamos também de médicos, dentistas, professores, enfim qualquer pessoa que possa ensinar algo, que possam dispor de seu precioso tempo durante a semana ou no final de semana e possam estar lá de forma voluntária e gratuita para ajudar essas pessoas a ter uma vida melhor aqui na terra, a vida espiritual delas nós estamos cuidando, com Deus a frente de tudo, a Palavra nos ensina: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10: 13-15)

*
A Palavra de Deus diz: "Quem ajuda os pobres, empresta a Deus e Ele pagará o empréstimo com juros." (Bíblia Viva - Provérbios 19: 17) e "Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." (Mateus 9: 12-13) .
*
Caso seja de sua vontade poderei regularmente lhe encaminhar notícias sobre tudo o que estiver ocorrendo na IBPP em Embú Guaçu e também no Projeto Lázaro / Abraão e Sara. Conte com nossas orações e esperamos contar com as suas.

Deus te abençoe e a todos na sua família.
Um abraço,
Pr. Frank Medina
*
Discípulo de Jesus Cristo - 55 11 8326 7470

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.