terça-feira, 16 de junho de 2009

Geração Benjamim

Introdução.

Existe uma grande expectativa em relação ao que Deus fará nos últimos dias, como ele cumprirá a profecia de ROMANOS 16:20 – “ E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a satanás”.
Essa geração experimentará realidades espirituais nunca antes experimentadas na igreja.
Nesta palavra, estaremos meditando em alguns detalhes da vida de Benjamim que apresentam paralelo com esta geração.

Benjamim nasce em Belém ( Gn 35:16 )

Belém é uma cidade profética, onde nasceram também Jesus e Davi.
O nome BELÉM significa “casa de pão”, ambiente onde nascerá essa igreja, apontando também para a fartura de alimento que terá.
No livro de Rute, vemos uma situação calamitosa para o povo de Israel, quando a família de Noemi sai de Belém, pois ali não havia pão para comer – a casa de pão não tinha pão.
Mas a geração de Benjamim será alimentada com fartura.

Benjamim recebe uma porção cinco vezes maior que a de seus irmãos ( Gn 43:34 ).

Tudo que a igreja já recebeu até agora não se pode comparar com o que Deus vai liberar para essa geração dos últimos dias.
No cap. 45:22 – Deus tem muito mais para sua igreja.

Sua mãe morreu em seu nascimento ( Gn. 35:18 ).

Raquel era mãe de Benjamim, mas representa uma fase da igreja que precisa morrer para que Benjamim venha a termo.
ATENÇÃO:
Raquel rouba os ídolos de seu pai; Ela representa uma vida de religiosidade,, de idolatria, de não dar valor ao que Deus estava fazendo de verdadeiro e milagroso. Ela não prestava atenção nessas coisas ( que Deus fazia ), mas preferia os ídolos antigos de seu passado, com seu ritualismo morto, sem vida, meramente simbólico.

O nome de Benjamim não foi dado pela mãe, mas pelo pai ( Gn. 35:18 ).

Raquel queria chamá-lo de Benoni ( filho da minha dor ), mas seu pai, não aceitando esse nome, chamou-lhe Benjamim ( filho da minha destra ), caracterizando e identificando-o com a autoridade e poder do próprio Deus.

Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã, devorará a presa ( Gn. 49:27 ).

Esta é a benção dado por Deus aos seus filhos... elevado nível de autoridade teremos vitória sobre o reino das trevas. Aquelas castas de demônios que só saem com muito jejum e oração (Mt 17:21).
Benjamim representa o exército de Deus que está sendo gerado com dores de parto, o filho varão.

Jacó entrega seu filho ( Gn. 43:15 ).

A disposição de Jacó em entregar Benjamim para o desconhecido foi fundamental – era o mais querido.
Talvez ao colocar sua vida no altar, você pense em receber algum alimento para saciar sua fome imediata ( e Deus pode surpreendê-lo com algo infinitamente maior do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos (Ef 3:20). Mas a entrega vem primeiro.

Benjamim e o Vale de Ossos Secos ( Ez 37 )

Em que fase do Vale dos Ossos secos a igreja se encontra atualmente. Acho que a igreja não está seca (sedenta) o suficiente para ser usada por Deus na formação de seu exército.
Existe um chamado para o ALTAR(intimidade) , para o holocausto(‘ascender’, e aplicava-se à oferta que era inteiramente consumida pelo fogo e no seu fumo subia até Deus., para queima total, para tomarmos diariamente a nossa cruz.

Conclusão

Há um som de trombeta ecoando na terra, chamando-nos ao quebrantamento, ao vale de ossos secos, para depois de bem secos, estarmos em condições de fazermos parte desse exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.