terça-feira, 23 de junho de 2009

AMISPA


O casal Santana, desde 1994 estão na Guiné Bissau, estiveram em trabalho missionário na região norte da Guiné, conheceram de perto as necessidades vividas nas aldeias, criando nos seus corações o desejo ardente de ajudar a minimizar aaflição daquele povo tão sofrido… Nasceu portanto nos seus corações, o Projeto Misericórdia e Socorro na Guiné-Bissau/Portugal, e em alguns anos depois foi construída no bairro de Antula, uma das escolas do Projecto que recebe mais de 400 crianças.
No Bairro de Belém estamos com cerca de 200 crianças.A nossa equipa está composta por 18 professores, 600 alunos entre 4 e 18 anos (muitos deles órfãos) em duas escolas e em diferentes bairros, aldeias com grande acréscimo de habitantes. Temos também 78 obreiros (atendentes em enfermagem) muitos deles estavam como voluntários no Hospital Nacional Simão Mendes na capital Guineense e agora alguns deles estão a estudar na escola de Enfermagem da Guiné-bissau para um melhor preparo científico.
As nossas duas escolas funcionam segundo as leis regentes no país e tem o objetivo de ensinar os alunos (filhos de muçulmanos e animistas entre outros) a conhecerem as letras através de um ensino criativo entre danças, músicas e uma série de ensinos da própria cultura despertando em cada criança o interesse em melhor assimilar o que lhes é ensinado. Este sistema é elogiado pelo Ministério de Educação de Guiné-Bissau.
Na área da saúde, os obreiros voluntários do Hospital Nacional Simão Mendes, estiveram a desenvolver um excelente trabalho elogiado pelo diretor e administradores do hospital inclusive o Sr. Ministro da Saúde de Guiné-Bissau enviou naquela altura ao Ministro da Saúde do Brasil, Sr. José Serra, e à Secretária Executiva da CPLP, Dra. Dulce Pereira, uma carta na qual reconheceu e elogiou os trabalhos feitos pelo missionário Djalma e a sua equipa neste projecto.
Fomos desafiados pelo Ministério da Saúde de Guiné-Bissau a montarmos uma clínica num bairro populoso e com grande índice de doenças tropicais. Esta seria a nossa base de saúde montada em Guiné-Bissau. Este desafio já estava no nosso coração e é uma estratégia para avançarmos com os planos que Deus tem nos orientado. Mas para isso, precisamos de obreiros na área da educação (orientadores, professores e alfabetizadores), profissionais de saúde (auxiliares, enfermeiros, médicos, dentistas etc.), a curto ou a longo prazo.Além de obreiros precisamos de recursos para a execução das tarefas. Para a montagem da nossa Clínica, precisamos de todos os equipamentos, desde uma simples pinça até ao sustento do médico e o local para o funcionamento da mesma.
Já nas escolas, precisamos de materiais didáticos, também de dois geradores, além de móveis escolares. Precisamos de parcerias com igrejas, e membros.
- Faça parte desta mesma visão, participando com envio de obreiros, apoio financeiro, campanhas de mantimentos e apoio. Contamos com empresas ou ONG que queiram descontar seus impostos através de doações feitas ao projecto, que dispõe de toda documentação necessária para essas doações.
Na Bíblia fala-se a história de dois sonhadores, Josué e Calebe estavam entre os doze espias. Porém, suas opiniões eram diferenciadas. Os dez viram problema; eles, solução. Os dez viram obstáculos; eles, caminho. Dez impressionaram-se com o tamanho do gigante; dois, com o tamanho de Deus. Dez focalizaram o que não podia ser realizado; dois, o que poderia ser executado pelo Poder de Deus. E Deus honrou a coragem deles!

Participe neste projeto conosco!


http://www.amispa.org/

Equipe Amispa.
Para dar uma mãozinha financeiramente use:
Banco do Brasil: Agencia 1602-0 Conta Corrente: 16606-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.